Grupo Lufthansa contratará mais de três mil funcionários

|

Divulgação
Serão contratados 1,4 mil comissários de bordo
Serão contratados 1,4 mil comissários de bordo

O Grupo Lufthansa anunciou que pretende contratar mais de três mil pessoas, sendo a maior parte das vagas (1,4 mil) paras comissários e comissárias de bordo, que irão ingressar em diversas aéreas do grupo ainda esse ano e trabalharão nas cidades alemãs de Frankfurt e Munique.

“A Lufthansa continua a ser o empregador mais atraente na Alemanha e a preferência para muitos candidatos. No ano passado, foram apresentados à aérea mais de 100 mil pedidos de admissão", salientou o presidente e CEO do Grupo Lufthansa, Carsten Spohr, em comunicado. Com 37 mil funcionários, a Lufthansa é hoje o maior empregador em Frankfurt e na província de Hesse.

Alguns dos novos funcionários ficarão baseados na subsidiária de baixo custo da Lufthansa, a Eurowings, que planeja recrutar 200 comissários, e na Swiss International Air Lines, que irá contratar outras 500. A Austrian Airlines está contratando mais de 300 funcionários de cabine, check-in e cockpit, enquanto outras divisões, como a Lufthansa Technik, planejam recrutar 450 novos funcionários em diferentes locais.

Para o Grupo Lufthansa, a formação de jovens é de particular importância: 250 novos candidatos iniciarão um estágio ou conquistarão um diploma entre 2016 e 2017. Entre as opções de curso, há nove de graduação e 34 programas de treinamento, incluindo toolmaker, assistente de Tráfego Aéreo, profissional de Sistema de Catering e especialista em Serviços de Logística.

Para mais detalhes sobre as oportunidades de carreira no Grupo Lufthansa, bem como os requisitos exigidos, visite www.be-lufthansa.com, lembrando que no Facebook é possível visitar a página de carreiras Be-Lufthansa, onde especialistas em recursos humanos fornecem dicas sobre o trabalho no Grupo Lufthansa. Há também o blog.be-lufthansa.com, onde você são abordados diversos temas relacionados á companhia aérea.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA