Karina Cedeño   |   25/01/2017 17:18

Hotsite do governo esclarece novas condições aéreas

O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação (MT) lançou, em parceria com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), um hotsite de esclarecimento sobre as novas Condições Gerais de Transporte Aéreo (CGTA). Iniciada no úl

Reprodução
A campanha também poderá ser acessada
A campanha também poderá ser acessada

O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação (MT) lançou, em parceria com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), um hotsite de esclarecimento sobre as novas Condições Gerais de Transporte Aéreo (CGTA).

Iniciada no último dia 16, a campanha terá duração de seis semanas e visa esclarecer como as mudanças devem influir na vida de quem viaja de avião. Para isso, serão também veiculados nas redes sociais cards e vídeos, os quais mostram que os passageiros hoje pagam os mesmos preços por serviços diferentes.

Também haverá duas séries, sendo uma sobre as medidas e outra, com cinco episódios, mostrando o impacto que a liberdade tarifária teve na consolidação do avião como transporte de massas no Brasil, o mesmo impacto que o MT espera do fim da franquia de 23 quilos, uma das mais de 40 medidas das novas CGTA.

"Liberdade de escolha é fundamental: quanto mais direitos obrigatórios são oferecidos, menor é o número de empresas que consegue atender a quem escolhe viagens econômicas”, afirma o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, esclarecendo que as mudanças criam um ambiente favorável à prestação de serviços aéreos ao menor custo.

Hoje 35% dos passageiros que viajam não despacham bagagem, e o número de pessoas que opta por despachá-la vem caindo ano a ano.


*Fonte: Ministério do Turismo

conteúdo original: http://bit.ly/2jbiECz

Tópicos relacionados