Maria Izabel Reigada   |   20/01/2017 09:11

Tap tem novas rotas e mostra cabine do A330neo na Fitur

Líder no transporte de passageiros entre Espanha e Portugal, a Tap embarcou 1,2 milhão de passageiros nas rotas entre os dois destinos no ano passado, um aumento de 18% em relação ao ano anterior, segundo o diretor da empresa portuguesa para a Espanha, o brasileiro Paulo

Maria Izabel Reigada
Paulo Henrique Cunha, diretor da Tap para a Espanha
Paulo Henrique Cunha, diretor da Tap para a Espanha

MADRI – Líder no transporte de passageiros entre Espanha e Portugal, a Tap embarcou 1,2 milhão de passageiros nas rotas entre os dois destinos no ano passado, um aumento de 18% em relação ao ano anterior, segundo o diretor da empresa portuguesa para a Espanha, o brasileiro Paulo Henrique Cunha. “A recuperação da economia espanhola já demonstra força. Considerando as vendas somente aqui na Espanha, o aumento foi de 24%”, comemora.

Com voos para nove destinos espanhóis, a Tap anunciou na Fitur sua chegada a dois outros destinos do país: Gran Canaria e Alicante, a partir de 10 de junho. Na mesma data, a companhia inicia também seus voos para Toronto e retoma os voos para Budapeste, na Hungria, e Bucareste, na Romênia, cancelados há cerca de um ano e meio.

O aumento no volume de passageiros compensou a redução do valor do tíquete médio nas rotas entre Espanha e Portugal, com o início da política de branded fares da companhia. “É uma opção para passageiros que querem pagar menos e, por isso, têm menos serviços. Com isso, houve uma pequena redução no valor do tíquete médio, mas a receita da Tap na Espanha cresceu 1,7% ainda assim”, explica.

Na Fitur, a Tap mostra o mockup da Airbus 330-900neo. A empresa será a primeira a utilizar o conceito Airspace nas cabines das novas aeronaves e mostra isso até amanhã aos visitantes da Fitur, que podem, ainda, vestir os óculos de realidade virtual para vivenciar a experiência de viajar a bordo da nova cabine. “É a primeira vez que levamos esse modelo para fora de Portugal, então os agentes estão curiosos com a novidade”, completa Cunha.

O PANROTAS é media partner da Fitur 2017

Tópicos relacionados