Movida

Renato Machado   |   08/02/2017 17:55

Air France-KLM transportou 6,85 mi pax em janeiro

Janeiro foi um mês de destaque para a KLM. A companhia aérea holandesa teve uma performance melhor do que suas parceiras no período

BriYYZ/Flickr
Janeiro foi um mês de destaque para a KLM. A companhia aérea holandesa teve uma performance melhor do que suas parceiras no período, alavancando o aumento de passageiros transportados do grupo como um todo em 7,5%.

Entre o primeiro dia do ano e os 30 subsequentes, foram 6,85 milhões de pessoas a bordo de aeronaves da Air France-KLM – que envolve, além das duas companhias que dão nome ao grupo, as operações da Hop! e Transavia. O crescimento médio do tráfego de passageiros foi, em RPK, de 5,3%.

Sozinha, a KLM cresceu 8,6% no mês, transportando ao todo 2,3 milhões de pessoas. Com maior operação, a companhia-irmã, Air France, - que neste número também soma os voos da Hop! – levou mais de 3,8 milhões de passageiros a bordo (um crescimento de apenas 2,5%). As variações foram calculadas em comparativos com o mesmo mês do ano passado. Por fim, a Transavia transportou 734 mil pessoas no período.


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias