Gol inicia 2017 como líder do mercado doméstico

|


Renato Machado

A Gol começou o ano na liderança entre as companhias aéreas nacionais, com participação de 38,8% em janeiro de 2017, transportando pouco mais de três milhões de passageiros no período. Os dados foram divulgados hoje pela Abear. Na segunda posição ficou a Latam, com 31,27% e 2,6 milhões de passageiros transportados. Azul teve 18,1% e dois milhões de passageiros, enquanto a Avianca Brasil deteve 11,83% do mercado, com 920 mil passageiros transportados. Os números da Abracorp também apontaram liderança da empresa do CEO Paulo Kakinoff (foto).

Na aviação internacional, a demanda para as quatro companhias aéreas citadas cresceu 5,4% no período – e um aumento de 1,94% em oferta. No entanto, o consultor técnico da Abear, Mauricio Emboaba, ponderou. “O mercado internacional tem crescido? A resposta é não. Os números significam uma redução da oferta das empresas internacionais, que deixaram o País diante do cenário econômico. Com isso aumenta o market-share das empresas brasileiras, atingindo 27%.”

O presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, demonstrou clara preocupação com o 18º mês de retração da indústria nesse início de 2017, mas crê em retomada do setor ainda neste ano.
Este empresa apoia o Fórum PANROTAS 2017
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA