Janize Colaço   |   14/02/2017 14:58

Hawaiian Airlines e pilotos chegam a acordo provisório

Se ratificado, o acordo contemplará 665 pilotos e deverá entrar em vigor a partir do dia 1 abril e seguir até julho de 2022.

Reprodução/Hawaiian Airlines
A Hawaiian Airlines e seus pilotos, representados pela Associação de Pilotos de Linhas Aéreas (Alpa, da sigla em inglês), chegaram a um acordo provisório, após quase dois anos de negociação e ameaças de greves, com um contrato de pouco mais de cinco anos.

Se ratificado, o acordo contemplará 665 pilotos e deverá entrar em vigor a partir do dia 1 abril e seguir até julho de 2022. Em uma carta aberta aos pilotos, a Alpa destacou que os salários e benefícios dos pilotos estarão compatíveis ao de funcionários da Delta e da United, e comparável ao da Fedex e à American. “Nossos salários não ficarão mais atrás dos outros”, a associação destaca.

O acordo provisório inclui aumentos salariais significativos, melhorias nas regras de trabalho, além de benefícios a aposentados. Segundo a Alpa, as taxas de remuneração deverão ter um aumento de 20% a 45%. E até o final do contrato, o aumento poderá chegar a 86%, dependendo da posição do piloto, anos de serviço e tipo de aeronave operada.

Ainda em negociação com a Associação dos Comissários de Bordo Profissionais (APFA), o COO da Hawaiian, John Snock, destacou que “a companhia conseguiu um acordo que trará aumentos significativos aos seus pilotos”.


*Fonte: ATW Online

conteúdo original: http://bit.ly/2lc8g2w

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS