Latam e Avianca têm incidentes leves em São Paulo

|

Um avião da Avianca Brasil teve de fazer um pouso de emergência, às 7h41 de hoje (23), no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Os passageiros que viajariam para Recife tiveram de ser retirados do voo. Segundo a concessionária que administra este terminal, a aeronave está estacionada no pátio e não há impacto sobre as demais operações de partidas ou de chegadas.

"A Avianca Brasil informa que o painel da aeronave que realizava hoje o voo 6304 (São Paulo/Guarulhos – Recife) apresentou uma leitura atípica. Por precaução, o comandante optou por retornar ao aeroporto de origem. A empresa destaca que a aterrissagem foi realizada em segurança e que o desembarque dos 156 passageiros transcorreu normalmente.Neste momento, a companhia presta a assistência necessária aos clientes, providenciando reacomodações.A Avianca Brasil lamenta pelo desconforto, mas ressalta que preza, acima de tudo, pela segurança de seus clientes e colaboradores", apontou a companhia, em comunicado.

Também não há restrição para pousos e decolagens no aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade, onde ontem (22) ocorreu um princípio de incêndio em uma das turbinas do Airbus A320, da Latam, logo após a decolagem, às 18h48. A aeronave seguiria para Confins, em Belo Horizonte, com 134 passageiros e seis tripulantes. O voo teve de ser interrompido e não houve feridos.

Segundo a Latam, a decolagem estava inicialmente prevista para as 17h40, mas teve de ser adiada por causa do fechamento do terminal em consequência do temporal com granizo, no final da tarde.

*Atualizado às 10h35 com o posicionamento da Avianca Brasil


*Fonte: Agência Brasil

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA