Renato Machado   |   01/02/2017 10:55

United e Avianca estreitam relações pelo mercado latino

Parceiras na Star Alliance, United Airlines e Avianca Brasil se movimentam para aprofundar sua relação comercial. Em comunicados nesta manhã, ambas as aéreas confirmaram a vontade de estreitar relações e expandir seus negócios. Além disso, a A


Divulgação

Parceiras na Star Alliance, United Airlines e Avianca Brasil se movimentam para aprofundar sua relação comercial. Em comunicados nesta manhã, ambas as aéreas confirmaram a vontade de estreitar relações e expandir seus negócios. Além disso, a Avianca Brasil também comunicou ter recebido uma proposta de capitalização da Synergy Aerospace, atual acionista majoritário da Avianca Holding, com o intuito de integrar as operações das aéreas de mesmo nome.

A United Airlines parece querer expandir suas rotas para a América Latina pelas operações da Avianca – tanto a colombiana, Avianca Holding, quanto a brasileira, Avianca Brasil. “United e Avianca possuem uma longa história de parceria por meio da Star Alliance e estamos ansiosos para aprofundar essa cooperação visando entregar um serviço ao consumidor ainda melhor”, afirmou o presidente da aérea norte-americana, Scott Kirby.

O executivo da United mostra que a companhia, com a possível parceria, busca focar na expansão de suas rotas operadas. “Aprofundar nossa relação nos permite expandir a Star Alliance e as parcerias estratégicas na região enquanto continuamos a construir uma boa malha na América Latina”, afirmou. Em comunicado, a Avianca Holding disse que “a direção da Avianca autorizou a empresa a realizar todas as análises e etapas necessárias para a potencial aliança estratégico-comercial com a United Airlines”.

A Synergy Aerospace, principal acionista do conglomerado Avianca, estaria disposta, segundo a aérea, a capitalizar o grupo em uma rodada de negócios que chegaria aos US$ 200 milhões. O comunicado colombiano ainda garante que faz parte da tomada de decisão da Synergy o interesse em combinar eventualmente as operações da Avianca Holding e da Avianca Brasil, hoje independentes. “Esta capitalização evidencia a confiança do Synergy Aerospace no setor aéreo brasileiro e na Avianca Brasil, e nos prepara para uma expansão a novos mercados”, celebra o presidente da Avianca Brasil, Frederico Pedreira.

Pela proposta, acionistas atuais da empresa poderiam participar do negócio, que visa “gerar valor para seus respectivos clientes e acionistas, por meio de sinergias e economias de escala”, como informa a Avianca Brasil. “A melhora consistente nas métricas operacionais publicadas recentemente, acrescida pela possível aliança United/Avianca e a proposta de capitalização da Synergy solidificam a estratégia de fortalecer as atividades para os próximos anos”, afirma o presidente da Avianca Holding, Hernán Rincón.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS