Janize Colaço   |   06/02/2017 12:15

Voos internacionais conduzem crescimento da Norwegian

As rotas entre o Reino Unido e os Estados Unidos, bem como as rotas domésticas realizadas na Espanha, aliás, foram as principais contribuintes para o bom desempenho da companhia norueguesa.

Divulgação Norwegian
A Norwegian transportou mais 2,1 milhões de passageiros em janeiro, o que representou um crescimento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado. O crescimento, segundo a área, foi impulsionado sobretudo pela expansão internacional.

As rotas entre o Reino Unido e os Estados Unidos, bem como as rotas domésticas realizadas na Espanha, aliás, foram as principais contribuintes para o bom desempenho. Ao todo, a companhia registrou uma ocupação de 83% – um crescimento de 1,3 ponto percentual. Ainda segundo a aérea, o crescimento total do tráfego foi de 30%, e da capacidade foi de 28%.

“Estamos muito satisfeitos em ver que o crescimento do tráfego continuou em janeiro, mês que é tradicionalmente marcado por um número menor de viagens”, afirmou o presidente executivo da Norwegian, Bjorn Kjos.

A Norwegian operou 99,96% dos seus voos agendados em janeiro, e entre eles, 73,6% partiram dentro do prazo. Em janeiro, a companhia recebeu dois Boeings 737-800 e, ao longo do ano, ainda receberá nove B787-9 Dreamliners, seis B737 Max 8 e 17 B737-800.

A companhia vive um bom momento, com novas rotas criadas para os Estados Unidos, e já há rumores de que, em breve, a Norwegian vai voar na América do Sul, chegando ao continente pela Argentina.


*Fonte: Breaking Travel News

conteúdo original: http://bit.ly/2kJHhuG

Tópicos relacionados