Ana Luiza Tieghi   |   07/03/2017 15:53

Boeing 777 ganha pintura de leopardo na Rússia

Em campanha para preservar o Leopardo-de-Amur, espécie originária da Russa e que tem hoje população estimada entre 30 e 80 indivíduos, um Boeing 777 da companhia Rossiya Airlines ganhou uma pintura diferente. A cabeça do animal foi desenhada de forma realis

Rossiya Airlines/Divulgação
Boeing 777 da Rossiya Airlines com pintura especial
Boeing 777 da Rossiya Airlines com pintura especial
Em campanha para preservar o Leopardo-de-Amur, espécie originária da Rússia e que tem hoje população estimada entre 30 e 80 animais, um Boeing 777 da companhia Rossiya Airlines ganhou uma pintura diferente.

A cabeça do animal foi desenhada de forma realista no nariz da aeronave.

A ação é parte de uma campanha proposta pela ONG The Far Eastern Leopard, que luta pela preservação do animal, e também é uma iniciativa para promover o Ano do Meio Ambiente na Rússia.

A aeronave está sendo chamada de Leolyot, nome que em russo une as palavras leopardo e voo. Crianças que voarem nela ganharão bichos de pelúcia e canecas com a imagem do animal ameaçado.

Em setembro do ano passado, trens de uma companhia ferroviária também chamada Rossiya ganharam pinturas de leopardo em outra ação da ONG.

Rossiya Airlines/Divulgação
O nariz da aeronave
O nariz da aeronave


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Ana Luiza Tieghi

Ana Luiza Tieghi tem 347 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS