Ana Luiza Tieghi   |   02/03/2017 14:31

Delta acerta compra de 32% das ações da Aeromexico

Delta Air Lines acerta compra de 32% das ações do Grupo Aeroméxico, em negócio de US$ 590 milhões. As negociações vinham ocorrendo desde 2015. Com a compra, a Delta ganha o direito de adquirir até 49% das ações da aérea me

O Grupo Aeromexico aceitou oferta da Delta Air Lines para compra de 32% de suas ações, informa o site Ladevi.

Ao ser finalizada a oferta pública de compra de ações, a Delta terá a opção de adquirir até 49% dos papéis da companhia mexicana em circulação.

“Assim, se oficializa a aliança entre ambas aéreas para coordenar as frotas de aviões e as ações de planificação, tarifas e vendas, assim como reforçar os programas de fidelidade nas companhias, sem violar as normas antimonopólio”, comunicou a empresa mexicana ao site.

Divulgação
Em negociação desde 2015, Delta acertou compra de ações da Aeromexico
Em negociação desde 2015, Delta acertou compra de ações da Aeromexico

De acordo com informações da agência Reuters, o acordo aceito pela Aeromexico custou US$ 590 milhões à Delta e foi proposto no mês passado, após a companhia americana elevar sua oferta de 43,59 pesos para 53 pesos por ação, uma alta de mais de 20%. A oferta anterior foi feita em novembro de 2015.

A parceria entre as empresas já dura 22 anos. Antes do acordo, a Delta possuía 4,2% das ações do Grupo Aeromexico.

Em novembro do ano passado, o consultor executivo da Delta Air Lines para América Latina e Caribe, Roberto Girotti, já havia anunciado que nada mudaria na operação das duas empresas aéreas caso a compra fosse acertada. “Ambas continuarão com seus respectivos nomes e identidade. O que pretendemos fazer é centralizar as operações no mesmo terminal em aeroportos onde as duas empresas operam para melhorar as conexões, mas tudo isso ainda será discutido”.

Para que o acordo efetivamente aconteça, as companhias deverão redistribuir seus slots em Nova York (JFK) e Cidade do México.

Vale lembrar que a Delta também possui participação na Gol e Virgin Atlantic.

Tópicos relacionados