Leonardo Ramos   |   10/05/2017 10:09

Aérea venezuelana deixa de voar por problema financeiro

Conviasa, companhia estatal da Venezuela, anunciou a paralisação de todas as operações devido a problemas financeiros, inclusive com o cancelamento das apólices de seguro de suas aeronaves.

Wikicommons/Aeroprints.com

A Conviasa, companhia estatal venezuelana, interrompeu a operação de todos os seus voos nesta sexta (5), alegando problemas financeiros. Quem tomou a decisão e anunciou a paralisação foi o Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC), em Caracas.

Segundo o órgão, a decisão de parar toda a frota da aérea foi tomada devido ao cancelamento das apólices de seguro dos seus aviões, por falta de pagamento.

Recentemente, a aérea espanhola Wamos Air, que alugava um Boeing 747-400 para a Conviasa, já havia anunciado a suspensão de suas relações, por razões políticas.

Segundo o site News Avia, algumas centenas de passageiros já tinham adquirido bilhetes da companhia para os próximos meses, inclusive para voltar para a capital venezuelana, e muitos deles têm questionado a aérea nas redes sociais, buscando quem se responsabilizará por realizar os percursos.

A Conviasa tem uma frota de 15 aviões Embraer ERJ190, que operam em trajetos domésticos e para países vizinhos na América Latina.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Leonardo Ramos

Leonardo Ramos tem 1844 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS