Brunna Castro   |   04/05/2017 12:00

Após pedido de recuperação, Alitalia deve ser colocada à venda

A Alitalia deve ser colocada à venda no prazo de duas semanas após ter entrado com pedido de falência, conforme informou o site Travel Weekly.

Divulgação
A Alitalia deve ser colocada à venda no prazo de duas semanas após ter entrado com pedido de recuperação judicial, conforme informou o site Travel Weekly.

Entre as especulações a respeito das empresas que poderiam se envolver no processo está a Qatar Airways. No entanto, todos os possíveis interessados no negócio estão cautelosos com o prejuízo que a Etihad Airways teve ao longo dos 30 meses que deteve 49% das ações da Alitalia, cuja estimativa é de 1 bilhão de euros.

De acordo com a Travel Weekly, os bancos italianos e a Etihad Airways se recusaram a injetar mais 2 bilhões de euros na companhia após a recusa dos trabalhadores da Alitalia em relação a planos de reestruturação, que envolveriam cortes de empregos e salários.

Para o ministro do desenvolvimento econômico da Itália, Carlo Calenda, "qualquer ideia é bem-vinda". "O importante é ter em mente que a Alitalia precisa de uma aliança com um grande grupo europeu. O problema é que sua escala é muito pequena", concluiu.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: http://bit.ly/2pJmHLd

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Brunna Castro

Brunna Castro tem 1010 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS