Movida

Ana Luiza Tieghi   |   25/05/2017 11:29

Associação Brasileira de Aviação Geral tem novo diretor

A Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag) anunciou que Flávio Pires é o novo diretor-geral da entidade, que reúne as principais empresas do segmento de aviação geral no País, como fabricantes de aeronaves, fornecedores de p

Divulgação
A Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag) anunciou Flávio Pires (foto) como novo diretor-geral da entidade, que reúne as principais empresas do segmento de aviação geral no País, como fabricantes de aeronaves, fornecedores de peças, táxi aéreo e escolas de formação de pilotos.

Formado em Engenharia Mecânica-Aeronáutica (UFMG) e com pós-graduação em Administração e Finanças (FGV-SP), Flávio acumula mais de 30 anos de experiência, tendo atuado em diversas empresas da indústria da aviação no País, como Avibrás Aerospacial, Helibrás e Líder. Ele substitui Ricardo Nogueira, que deixa a entidade.

“A Abag representa hoje um segmento da indústria aeronáutica que é estratégico para o Brasil, não apenas do ponto de vista do desenvolvimento econômico, porque conecta as cidades que não são servidas pela aviação comercial, mas porque engloba serviços essenciais para a população”, afirmou Pires, se referindo ao transporte aeromédico e de órgãos, combate a incêndios, patrulhamento ambiental e pulverização agrícola, entre outras atividades.

A entidade aproveita o anúncio para relembrar que realizará em agosto, no aeroporto de Congonhas, mais uma edição da Labace, maior feira de aviação executiva da América Latina.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias