Janize Colaço   |   11/05/2017 15:54

Delta e Airbus entram em acordo e adiam entrega de A350

A companhia ainda pretende lançar seu primeiro voo com o A350 no quarto trimestre deste ano. Para 2017 a aérea ainda espera receber cinco A350.

Divulgação / Delta Airlines
O primeiro A350-900 da Delta está sendo montado em Toulouse, na França, desde janeiro deste ano
O primeiro A350-900 da Delta está sendo montado em Toulouse, na França, desde janeiro deste ano

A Delta Airlines entrou em acordo com a Airbus para expandir a encomenda do modelo A321-200 para mais 30 aeronaves e adiar a entrega de dez dos 25 A350-900 que estavam no planejamento da aérea entre 2019 e 2025. Com a mudança de planejamento, os A350 podem ser entregues até 2028.

Apesar disso, a chegada do primeiro A350-900 à Delta está confirmada e não sofreu alteração. A companhia, aliás, pretende lançar o primeiro voo no final deste ano, mesma época em que deve receber outras cinco unidades do modelo.

Para o vice-presidente executivo sênior da Delta, Gil West, o acordo melhora o planejamento de renovação da frota. "Agradecemos a parceria da Airbus, da Rolls Royce e da GE Aviation neste que é o nosso maior negócio", destacou West.

Ao todo, a Delta opera 19 A321 — que serão usadas, sobretudo, em rotas domésticas do Estados Unidos, substituindo modelos mais antigos — e a expansão permitirá que a companhia tenha 121 aeronaves até 2021.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS