Movida

Brunna Castro   |   09/05/2017 16:38

Franceses planejam modernização do terminal de Salvador

A Vinci Airports, companhia que ganhou a concessão do Aeroporto Internacional de Salvador, esteve presente em uma reunião com o secretário do Turismo da Bahia, José Alves, e representantes das secretarias estaduais da Infraestrutura e do Desenvolvimento Econômico d

Flickr/Jorge Brazil

A Vinci Airports, companhia francesa que ganhou a concessão do Aeroporto Internacional de Salvador, esteve presente em uma reunião com o secretário do Turismo da Bahia, José Alves, e representantes das secretarias estaduais da Infraestrutura e do Desenvolvimento Econômico da Bahia para dar início ao planeamento das ações que pretendem modernizar o terminal. A informação foi divulgada pelo site News Avia.

O secretário de Turismo destacou que os esforços da parceria entre a Vinci e o governo serão para incrementar o movimento no aeroporto. A concessionária conta com atuação em 35 aeroportos em seis países.

Outra prioridade, segundo os representantes, é fortalecer ou criar novas rotas que ampliem o acesso de países da América Latina, América do Norte e Europa ao Estado da Bahia. “Há a possibilidade de atrair voos da Ásia também, já que a Vinci opera aeroportos no Japão”, afirmou o secretário.

Entre os planos para melhoria física do aeroporto estão a instalação de seis novos fingers (acessos de embarque e desembarque nos aviões) e a criação da segunda pista de aterragem, que irá ampliar a capacidade de movimentação de voos e passageiros. A empresa também planeja investir em melhorias no serviço de atendimento aos passageiros.


*Fonte: News Avia

conteúdo original: http://bit.ly/2qOwFOv

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias