Janize Colaço   |   04/05/2017 15:45

Latam aumentará em 79% as frequências em João Pessoa

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, assinou um acordo com a Latam Airlines que viabilizará o aumento na frequência de voos da companhia na capital do Estado.

Divulgação

O Nordeste brasileiro deverá ficar ainda mais conectado ao restante do País. Na última quarta-feira (3) o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, assinou um acordo com a Latam Airlines que viabilizará o aumento na frequência de voos da companhia na capital do Estado. As 14 frequências semanais atuais da companhia se tornarão 25. O objetivo será o de aumentar a frequência para cidades de alto volume como Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

Pelo acordo estabelecido, o governo estadual irá reduzir o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do combustível da aviação para 9% em todas as operações da Latam. Em contrapartida, a empresa, além de aumentar a frequência de voos em 79%, se compromete em fazer a divulgação do da Paraíba como um destino nacional.

Divulgação
O governador, Ricardo Coutinho, assinou ontem o acordo que aumentará as frequências em 79%
O governador, Ricardo Coutinho, assinou ontem o acordo que aumentará as frequências em 79%
Segundo o governador, como um dos principais cartões postais da região Nordeste, a Paraíba vive um bom momento, atraindo muitos turistas do País e do Exterior. "Por isso, há necessidade de ofertar uma melhor malha aérea, com mais opções para os passageiros. Esperamos que este acordo com a Latam gere bons resultados", ressalta Coutinho. O governador ainda destacou o primeiro voo internacional que será operado no aeroporto, a partir do mês de julho, com a Gol.

O diretor de Assuntos Regulatórios da Latam, Basílio Dias, destacou o aumento de 79% nas frequências. "Já temos uma parceria com o Governo e agora estamos assinando um novo acordo que trará um acréscimo de cerca de 250 mil passageiros por ano para a Paraíba", afirmou Dias.

Já de acordo com o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Lindolfo Pires, a expectativa é que a medida tenha duração de um ano e, em 2018, a companhia oferte voos internacionais. "Com isso ganha o nosso Estado que terá um aumento no fluxo de turistas”, observou Pires.

De acordo com a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, este acordo vai elevar o patamar da Paraíba, também, dentro da operadora de turismo Latam Travel. “A malha aérea vai melhorar consideravelmente e teremos uma série de mídias gratuitas nos aviões da Latam, tanto nos voos nacionais quanto nos internacionais, além de um espaço maior na revista de bordo e em todas as redes sociais da empresa. A partir de agora a Paraíba será um destino prioritário para a operadora Latam Travel. Não custa lembrar: quanto mais turistas, mais impostos, mais empregos gerados e renda circulando”, destacou.

*Com colaboração de Antonio Roberto Rocha.

Tópicos relacionados