Movida

Henrique Santiago   |   16/06/2017 09:55

Alitalia recorre à justiça dos EUA para não falir; entenda

A Alitalia solicitou proteção contra falência em tribunal dos Estados Unidos. Com isso, a empresa assegurou temporariamente suas operações e seus ativos estaduais de credores, como são oferecidos para venda na Itália.

Pixabay
A Alitalia solicitou proteção contra falência em tribunal dos Estados Unidos. Com isso, a empresa assegurou temporariamente suas operações no país.

A justiça norte-americana concedeu à transportadora italiana uma ordem de restrição dez dias, com validade até 23 de junho. O pedido será automaticamente prorrogado até 26 de junho, a não ser que os credores se oponham. Uma audiência para o pedido de injunção preliminar da Alitalia ocorrerá em 26 de junho em Nova York.

A companhia aérea se resguarda no capítulo 15 no código de proteção contra falências dos Estados Unidos, que permite que as empresas estrangeiras tenham acesso a tribunais no país. Isso se dá porque a aérea tem portões alugados em vários aeroportos estadunidenses, e uma operação com mais de 36 funcionários no país.

Para os advogados da companhia aérea, a proteção é necessária, pois os negócios nos Estados Unidos são “críticos para suas operçaões globais como um todo".

Ao todo, a Alitalia opera nove novos diários entre Estados Unidos e Itália.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias