Rafael Faustino   |   26/07/2017 14:27

Air Europa afirma que irá honrar bilhetes emitidos em falha

Apesar disso, a companhia mantém a explicação de que o ocorrido foi uma falha no sistema

Divulgação/Air Europa

Após anunciar que cancelaria os bilhetes comercializados em voos de São Paulo para Paris por pouco mais de R$ 1 mil, emitidos no que chamou de uma falha de sistema, a Air Europa voltou atrás e afirmou, em nota divulgada há pouco, que vai honrar os compromissos.

Apesar disso, a companhia mantém a explicação de que o ocorrido foi uma falha no sistema que, "tão logo identificado o evidente e grosseiro equívoco na imputação de dados no sistema de tarifas, o mesmo foi prontamente corrigido". Muitos passageiros que se sentiram lesados acusaram a companhia de cancelar o que seria uma promoção de bilhetes.

Veja abaixo a nota completa da aérea:

AIR EUROPA LINEAS AÉREAS SAU vem a público comunicar que irá honrar todos os bilhetes devidamente emitidos por meio de sua plataforma online e seus parceiros comerciais, no último dia 19 de julho de 2017, cujos voos possuem rota entre o São Paulo/Brasil e Paris/França. Os bilhetes emitidos serão restabelecidos de maneira gradativa no sistema da Companhia.

Importante esclarecer que o valor errado ficou disponível por pouco mais de uma hora, no dia 19 de julho de 2017 e, tão logo identificado o evidente e grosseiro equívoco na imputação de dados no sistema de tarifas, o mesmo foi prontamente corrigido. Destacamos que a Companhia nunca divulgou promoção com a tarifa incorreta.

A AIR EUROPA LINEAS AÉREAS SAU adota esta medida em respeito aos seus passageiros e com o intuito de fortalecer a relação de confiança existente entre a empresa e seus clientes no Brasil e ao redor do mundo.

A AIR EUROPA LINEAS AÉREAS SAU lamenta qualquer inconveniente causado aos seus clientes e pede desculpas pelos possíveis transtornos ocasionados e se coloca à disposição para qualquer informação complementar.

Para maiores informações entre em contato com a sua agência de viagens ou diretamente conosco pelo telefone 0800 8923076 ou através do e-mail: atencaocliente.brasil@air-europa.com.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Faustino

Rafael Faustino tem 1223 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS