Henrique Santiago   |   12/07/2017 17:49

Boa tem veto de eletrônicos aos EUA em voo de GRU

As restrições de viagens adotadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, começam a afetar a América do Sul. Os passageiros da Boliviana de Aviación (Boa) que embarcarem no voo São Paulo-Santa Cruz-Miami não poderão embarcar com disp

Emerson Souza

As restrições de viagens adotadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, começam a afetar a América do Sul. Os passageiros da Boliviana de Aviación (Boa) que embarcarem no voo São Paulo-Santa Cruz-Miami não poderão embarcar com dispositivos eletrônicos (notebooks, celulares, tablets, entre outros).

O Portal PANROTAS confirmou com uma porta-voz da transportadora, e a ação terá início a partir da próxima segunda-feira (17).

A medida foi anunciada há cerca de duas semanas pela Administração de Segurança do Transporte (TSA) após o banimento de dispositivos eletrônicos de dez países de origem muçulmana.

A ampliação da ordem agora atinge a todo mundo, mas as exceções se aplicam aos aeroportos e às companhias aéreas que possuem scanners de última geração que checam os componentes internos dos aparelhos, segundo divulgou o portal Infobae.

O veto se aplica apenas no trecho de ida, pois o Aeroporto Internacional Viru Viru, em Santa Cruz, não tem a tecnologia de escaneamento. Já na volta, via Aeroporto Internacional de Miami, os viajantes vão passar pela inspeção.

Até o momento, nenhuma outra companhia aérea que voa para os Estados Unidos informou sobre eventuais banimentos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS