Raphael Silva   |   17/07/2017 12:19

Emirates anuncia acordo com a low cost Flydubai

Flydubai integrará operações junto à principal aérea dos EAU para otimizar sistemas e horários; destinos também são destaque


Divulgação
Parceria entre Emirates e Flydubai pretende atender 240 destinos com 380 aviões até 2022
Parceria entre Emirates e Flydubai pretende atender 240 destinos com 380 aviões até 2022
Um novo elo entre Emirates e Flydubai pretende otimizar as operações das duas companhias e facilitar a vida dos passageiros que transitam pelo principal aeroporto dos Emirados Árabes Unidos. Em comunicado divulgado na manhã desta segunda-feira (17), a Emirates anunciou a parceria, que prevê alinhamento de cronograma, expansão de rede e um acordo de codeshare junto à low cost.

A ideia principal é a colaboração de rede integrada com agendamento coordenado, dando conectividade aos destinos mundiais da Emirates a quem voa pela Flydubai. Já os clientes da gigante árabe "ganham" acesso à rede doméstica da low cost. Ambas também desenvolverão o hub no Aeroporto Internacional de Dubai visando o alinhamento dos sistemas e operações.

"Este é um desenvolvimento significativo para a Emirates, a Flydubai e a aviação de Dubai. As duas aéreas cresceram de forma independente ao longo dos anos, e alcançaram o sucesso. Agora, essa parceria mostrará como pode ser eficaz complementar os modelos das duas empresas e o que isso pode trazer de bom para os consumidores, as aéreas e também para a cidade", afirmou o presidente do Emirates Group e também da Flydubai, o Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum.

Emirates Group
Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente da Emirates e Flydubai
Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente da Emirates e Flydubai
Mesmo sendo presididas pelo mesmo indivíduo e comandadas pelo mesmo grupo, o ICD (Investment Corporation of Dubai), as aéreas não deverão protagonizar uma fusão, pelo menos por agora. A administração segue separada, desta maneira. Em princípio, o objetivo é otimizar a rede e os horários das duas companhias. O acordo deverá ser implantado ao longo dos próximos três meses.

Atualmente, a Emirates conta com uma frota de 259 aviões, que voa a 157 destinos diferentes. Já a Flydubai opera 58 aeronaves para 95 lugares, somando uma rede integrada de 216 pontos de destino. A parceria planeja atingir 240 destinos ao todo, com mais de 380 aviões, até 2022.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS