Marcos Martins   |   27/07/2017 12:25

Heathrow bate recorde de pax no 1º semestre

Em Londres, aeroporto teve fluxo de 37,1 milhões de passageiros no primeiro semestre

Divulgação
Heathrow alcança números recordes
Heathrow alcança números recordes
O Aeroporto de Heathrow, em Londres, Inglaterra, bateu todos os recordes de tráfego considerando o primeiro semestre, com fluxo de 37,1 milhões de passageiros até o dia 30 de junho. Esse número é 3,9% acima da mesma época em 2016. O número de cargas subiu 9,1% com circulação de 820 mil toneladas.

“O forte início de Heathrow em 2017 é uma benção para a Grã-Bretanha. Os nossos passageiros recebem melhores serviços e valores, o comércio britânico está voando alto em novas relações comerciais e os nossos planos de expansão estão no caminho certo”, afirma o presidente-executivo do aeroporto, John Holland-Kaye.

Novos serviços da companhia aérea Flybe e destinos de longo curso, como Portland e Nova Orleans, aumentaram a conectividade doméstica. Esse fator também foi importante para abrir diferentes rotas comerciais para os exportadores britânicos. A receita do aeroporto subiu de 1,32 para 1,37 milhão, um crescimento de 4,1%.

“Trabalhando com as companhias aéreas, estamos fazendo um bom progresso para enfrentar este desafio ao entregar todos os nossos compromissos locais e as conexões globais que o país necessita”, conclui o executivo.

Além disso, a parceria com a Transport for London aumentará opções de transporte sustentável para passageiros com o trem Crossrail servindo todos os terminais partir de 2019.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias