Raphael Silva   |   24/07/2017 10:02

Reino Unido convoca população a opinar sobre aviação

Assuntos como tecnologia, segurança, atendimento e impacto ambiental são os destaques da discussão

Em um setor que gera diretamente 240 mil empregos e movimenta mais de 22 milhões de libras no Reino Unido, o governo local agora quer saber a opinião do povo sobre quais caminhos a aviação deve seguir para atender às expectativas no futuro. A iniciativa promoverá uma discussão pública a respeito de temas como os desafios tecnológicos, de segurança, de atendimento ao cliente e até do impacto ambiental do setor até 2050.
Wikicommons/Mark Andrew
Aviação é vista como estratégia fundamental para estruturação do Reino Unido após o Brexit
Aviação é vista como estratégia fundamental para estruturação do Reino Unido após o Brexit

No quesito inovação, propostas para melhorar a experiência do viajante ganham força. Um dos projetos prevê o serviço de bagagem fora do aeroporto, onde passageiros poderiam despachar suas malas nos grandes centros das cidades britânicas em vez de só poder enviá-las pouco tempo antes do voo.

A capacidade dos aeroportos também é outro assunto a ganhar destaque na discussão. Recentemente, foi anunciada uma reforma de um bilhão de libras para dobrar o tamanho do terminal 2 do Aeroporto de Manchester. As metas preveem um aumento de 27 milhões para 45 milhões no número de passageiros anuais após a expansão.

Secretário de Transportes do Reino Unido, Chris Grayling vê o setor como válvula de escape após o Brexit: "A aviação é fundamental para a nossa prosperidade futura à medida que deixamos a União Europeia."

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS