Henrique Santiago   |   29/08/2017 16:58

American estuda tarifa supereconômica em voos à Europa

A American Airlines deve implementar um novo tipo de tarifa em voos para a Europa a partir do ano que vem. A revelação foi feita pelo vice-presidente sênior de Gestão de Receita, Don Casey, durante o evento International Aviation Forecast Summit da Boyd Group, em Las Vega

Divulgação
A American Airlines deve implementar um novo tipo de tarifa em voos para a Europa a partir do ano que vem. A revelação foi feita pelo vice-presidente sênior de Gestão de Receita, Don Casey, durante o evento International Aviation Forecast Summit da Boyd Group, em Las Vegas.

O plano é vender a chamada few-frills fare, ou seja, o bilhete de baixo preço sem o guarda-chuva de serviços como refeição ou sistema de entretenimento de bordo. Segundo casey, ela pode ser semelhante à econômica-básica recém-instituída, embora talvez não seja idêntica.

A tarifa é vendida para competir diretamente com low costs como a Spirit e a Allegiant Air. Os clientes que compram esse tíquete da American não podem embarcar com bagagem de mão grande ou selecionar um assento com antecedência.

“A estratégia de ‘desagregar’ o produto e criar oportunidades de venda é algo que vai funcionar em mais mercados além do doméstico. Nós podemos esperar que, em algum tempo em 2018, nós teremos esse tipo de produto no transatlântico”, declarou o vice-presidente.


*Fonte: Skift

conteúdo original: http://bit.ly/2voxfp8

Tópicos relacionados