Movida

Renato Machado   |   17/08/2017 15:44

Gol homenageia Rock in Rio com pintura em Boeing 737

Uma das transportadoras oficiais do Rock in Rio, ao lado de Delta Air Lines, Air France e KLM, a Gol Linhas Aéreas voará pelo Brasil divulgando a marca do principal festival de música realizado este ano no País. O logo e a temática do evento estarão na pint

Divulgação/Gol
Uma das transportadoras oficiais do Rock in Rio, ao lado de Delta Air Lines, Air France e KLM, a Gol Linhas Aéreas voará pelo Brasil divulgando a marca do principal festival de música realizado este ano no País. O logo e a temática do evento estarão na pintura da fuselagem de um Boeing 737-800.

A Gol selecionou uma de suas aeronaves para voos regionais mais atualizadas, com Sky Interior, bancos de couro ecológico e tecnologia wi-fi a bordo. A sétima edição do Rock in Rio ocorre entre 15 e 24 de setembro, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.

A pintura foi feita pelo artista John Bramblitt, que usou como inspiração as músicas selecionadas pelo público como as favoritas entre as muitas dos artistas que se apresentarão no Rock in Rio. Assim, o avião da Gol faz uma homenagem à plateia e a esta edição do festival. John é deficiente visual há mais de dez anos, mas, por meio da sinestesia, tem o dom de transformar música em arte. Hoje, utiliza a técnica por tato desenvolvida e, graças ao seu dom, consegue visualizar um mundo de cores enquanto ouve música.

O processo de decoração da aeronave foi realizado no Centro de Manutenção da Gol em Confins (BH), e contou com a participação de mais de 20 colaboradores da empresa. Para a preparação foram usados 175 quilos de adesivo. “Como transportadoras aéreas oficiais do Rock in Rio, a Gol e suas parceiras têm como objetivo permitir que os amantes da música possam se deslocar de qualquer lugar para o Rio de Janeiro, e curtir o maior festival de música do País", destaca Maurício Parise, diretor de Marketing da Gol. “Com o projeto Musicolors queremos, por meio da música, conectar pessoas, aliar vertentes artísticas e deixar na memória das pessoas uma mensagem que envolva, entusiasme e deixe mais evidente ainda o clima de celebração que o evento inspira. O trabalho do John nos auxiliou a traduzir todo esse sentimento, e temos muito orgulho de levar uma obra de arte como essa para todo o Brasil”, finalizou.

O Boeing utilizado na ação, o PR-GUO, é o mesmo que, em 2014, ganhou pintura dos irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo, artistas plásticos brasileiros que assinam suas obras como Osgemeos. A aeronave foi utilizada pela seleção brasileira de futebol durante os deslocamentos da Copa do Mundo.

Divulgação/Gol



Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias