Victor Fernandes   |   01/08/2017 15:10

Indiana é mulher mais nova a pilotar B777

Anny Divya, indiana de 30 anos, se tornou a mulher mais nova a pilotar o Boeing 777. Nascida em Pathankot, Anny sempre sonhou em ser pilota.


Reprodução
Anny Divya, indiana de 30 anos, se tornou a mulher mais nova a pilotar o Boeing 777. Nascida em Pathankot, Anny sempre sonhou em ser comandante. Em entrevista a Hindustan Times, ela contou um pouco sobre sua difícil trajetória.

A indiana, que veio de família simples, entrou aos 17 anos na IGRUA, escola de voo em Uttar Pradesh, onde teve dificuldades em se adaptar a uma cidade grande e foi até humilhada pelo seu inglês fraco.

Completado seu treinamento, aos 19 anos conseguiu um emprego na Air India, onde pilotou o Boeing 737. Desde então, só evoluiu. Foi enviada para um treinamento em Londres, e agora pilota o 777.

Anny se diz orgulhosa quando se trata do número de pilotas na índia, já que no país corresponde a 15%, e globalmente cerca de 5%. “Mesmo sendo uma profissão ainda majoritariamente masculina, a percepção de que mulheres não podem pilotar já mudou muito”, completou a profissional.


*Fonte: Hindustan Times

conteúdo original: http://bit.ly/2ui60Mk

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Colaboração para o Portal PANROTAS

Victor Fernandes tem 6061 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!