Movida

Rodrigo Vieira   |   01/08/2017 14:11

Operação do T2 de Manaus passará ao T1; fique atento

Para Infraero, medida dará maior proveito à estrutura do equipamento, e "o primeiro espaço tem totais condições de receber o movimento do segundo".


Divulgação/Infraero

O terminal 1 do Aeroporto Internacional de Manaus receberá as operações do terminal 2 a partir de 9 de agosto. Para a Infraero, a medida dará maior proveito à estrutura do equipamento, e "o primeiro espaço tem totais condições de receber o movimento do segundo". A administradora crê que os passageiros terão mais conforto e a programação de voos não sofrerá nenhum impacto com a reestruturação.

“Será uma mudança para melhor para quem antes chegava ou partia de Manaus pelo terminal 2, tanto para os passageiros e usuários como para os demais funcionários do Eduardinho”, avalia o superintendente do Aeroporto de Manaus, Abibe Ferreira. As lojas que hoje estão no terminal 2 também poderão mudar de instalações. “A Infraero já está em diálogo com os lojistas para saber do interesse deles em mudar para o Terminal 1”, completa.

No terminal 1, os passageiros e usuários terão 89 lojas e 54 mil metros quadrados de área para embarque e desembarque. Já no terminal 2, esse espaço é de 5,7 mil metros quadrados e cinco lojas.

Ainda de acordo com a Infraero, a queda na movimentação de passageiros foi o maior fator que levou à reavaliação do uso das estruturas, procurando tornar o aeroporto mais rentável. Em 2014, a movimentação do terminal 2 foi de 762 mil embarques e desembarques. Já em 2015, esse número caiu para 402 mil e em 2016 a queda foi maior ainda, com apenas 132 mil embarques e desembarques em um terminal de passageiros com capacidade para operar até dois milhões de passageiros ao ano.

*Atualizada às 17h38 após errata da própria Infraero, que inicialmente apontava a troca como sendo realizada hoje (1º de agosto), mas na verdade só entrarão em vigor a partir do dia 9 de agosto.


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias