Renato Machado   |   17/08/2017 15:17

Satisfação com aéreas atinge valor mais baixo em 5 anos

A satisfação do consumidor brasileiro com as companhias aéreas nunca foi tão baixa, de acordo com o Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC), realizado pela ESPM. Após queda de 4,4 pontos percentuais em relação ao m&eci

Pixabay
A satisfação do consumidor brasileiro com as companhias aéreas nunca foi tão baixa desde que o setor começou a ser analisado pelo Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC), aferido pela ESPM. Após queda de 4,4 pontos percentuais em relação ao mês anterior, o índice do setor em julho ficou nos 32,5%. A aviação comercial foi a indústria com a maior queda dentre os 23 mercados pesquisados.

Desde que começou a ser analisada pelo INSC, em março de 2012, a satisfação da aviação nunca chegara ao patamar atual, de 32,5%. Em 2017, o menor valor da indústria havia sido registrado em maio, com 34,6%. A máxima do ano foi em março, 48,5%.

O indicador levanta dados exclusivamente da internet, com análise de conteúdo em blogs, redes sociais e portais de notícias. Segundo os realizadores do estudo, duas notícias negativas de dois players importantes do mercado foram determinantes para o mal desempenho: os dez anos do acidente da Tam, em São Paulo; e a condenação por danos morais da Avianca Brasil por cancelamento de voo, em ação que corria desde 2014.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS