Raphael Silva   |   21/08/2017 19:00

Thomas Cook se movimenta para evitar greve

Associação de Pilotos Britânicos se reunirá nesta segunda-feira (21) para definir se haverá, ou não, uma greve a partir de setembro

Divulgação/ Thomas Cook
Greve de pilotos da aérea britânica pode começar já a partir do dia 1º de setembro
Greve de pilotos da aérea britânica pode começar já a partir do dia 1º de setembro
Depois de ver a maioria dos seus pilotos membros da Associação de Pilotos Britânicos (Balpa) votarem pelo início de uma greve, a Thomas Cook Airlines se movimenta para evitar o prejuízo. Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (21), a aérea britânica revelou estar tentando um acordo com os colaboradores quanto aos ajustes salariais, mas que a situação ainda não foi concluída.

De acordo com o portal local Travel Mole, a oferta de aumento salarial da companhia é de 1,5%, fato que não agradou aos pilotos. Informações apontam que há uma pedida de ao menos 10,7% a mais em relação aos valores atuais. Outra exigência é a de os pilotos viajarem de classe executiva em conexões aos seus voos.

"É do interesse de ambas as partes que cheguemos a um acordo, razão pela qual apresentamos o que acreditamos ser uma oferta muito justa no mercado atual", revelou a Thomas Cook em seu comunicado. "Estamos trabalhando duro junto aos representantes da Balpa para encontrar uma definição", completou.

A Associação, por sua vez, se reunirá novamente nesta segunda para definir se haverá ou não uma greve a partir de setembro.


*Fonte: Travel Mole

conteúdo original: http://bit.ly/2xll7SH

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS