Movida

Renato Machado   |   19/09/2017 17:28

Alaska Airlines fecha parceria com astro da NBA

A companhia aérea norte-americana Alaska Airlines adquiriu no ano passado a Virgin America com o intuito, entre outras coisas, de ganhar força no mercado californiano. Após o início das operações conjuntas (a marca Virgin America poderá ser encontrad

Divulgação/Alaska Airlines
Kevin Durant, novo garoto-propaganda da Alaska Airlines
Kevin Durant, novo garoto-propaganda da Alaska Airlines
A companhia aérea norte-americana Alaska Airlines adquiriu no ano passado a Virgin America com o intuito, entre outras coisas, de ganhar força no mercado californiano. Após o início das operações conjuntas (a marca Virgin America poderá ser encontrada no mercado dos Estados Unidos até meados de 2019, segundo a companhia), a estratégia da Alaska para cair no gosto do público foi associar sua imagem a de um dos astros mais queridos da Califórnia.

Estrela do basquete dos Estados Unidos, Kevin Durant atua desde 2016 no Golden State Warriors, equipe da NBA sediada na cidade de Oakland, na Califórnia, e atual campeã da liga – com importante participação de Durant. Além do retrospecto vitorioso no esporte, KD também é um rosto querido no mercado norte-americano, prato cheio para uma ação como esta.

Na parceria, Kevin Durant irá assumir o posto de “conselheiro do CEO” e representar a empresa em ações sociais na Baía de São Francisco. “Com seu talento fora do comum, trabalho ético e coração, Kevin é amado pelas comunidades por onde trabalhou – desde seu tempo no Seattle Supersonics até às raízes que vem crescendo em Oakland”, exaltou o CEO da Alaska, Brad Tilden.

“Com a Alaska em crescimento, expandindo para a região com a Virgin America, não conseguimos imaginar um embaixador melhor para nos ajudar do que Kevin”, continuou Tilden. “Estamos ansiosos para caminhar ao lado dele nesta retribuição à sociedade, se tornando parte integral da comunidade de Bay Area.”

Dentre as entidades agraciadas com ajuda da parceria está a Kevin Durant Charity Foundation – que, dentre suas ações, possui a “Build it and they will ball” (Construa que eles irão jogar), programa de construção de quadras de basquete em bairros desabastados. “Com a expansão deles para a Baía e seu comprometimento com minha fundação, minha parceria com a Alaska não poderia ser melhor”, afirmou Durant. “Estou animado para trabalhar com eles na comunidade, além de estar ao lado de Brad e sua equipe no desenvolvimento criativo e estratégico”, completou.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias