Janize Colaço   |   12/09/2017 13:44

Em alta, Avianca carrega 2,6 mi de passageiros em agosto

Ao todo, em conjunto com as suas subsidiárias, a companhia transportou mais de 2,6 milhões de passageiros, um aumento de 4%

Divulgação
O último mês de agosto foi de crescimento para a colombiana Avianca Holdings. Ao todo, em conjunto com as suas subsidiárias, a companhia transportou mais de 2,6 milhões de passageiros, um aumento de 4% em relação ao mesmo período do ano passado. No acumulado de 2017, foram mais de 20,6 milhões de passageiros.

De acordo com o último levantamento da companhia, a capacidade, medida em ASK, obteve um crescimento de 6,4%, enquanto o tráfego de passageiros, medido em RPK, apontou para um aumento de 7,7%. Já em relação a ocupação, a companhia alcançou a marca de 84,4%, cerca de 1,05 ponto percentual no comparativo com agosto passado.

MERCADOS DOMÉSTICOS E INTERNACIONAIS
Ainda no mês de agosto, as companhias ligadas a Avianca Holdings transportaram dentro dos mercados colombianos, peruanos e equatorianos um total superior a 1,5 milhão de viajantes. Embora o número seja 1,8% superior e o tráfego tenha aumentado 1,9% no comparativo com agosto de 2016, a capacidade recuou 2,3%. Ao todo, a ocupação alcançou a margem de 85,5%, o que significou um aumento de 3,52 pontos percentuais.

As viagens internacionais também obtiveram crescimentos significativos. Foram mais de 1,1 milhão de passageiros transportados — o que equivale a um aumento de 7,2%. A capacidade obteve um ganho de 8,6%, enquanto o tráfego de passageiros cresceu 9,2%. Já a ocupação das rotas internacionais aumentou 0,44 ponto percentual e alcançou a marca de 84,2%.

ACUMULADO DO ANO
Com mais de 20 milhões de passageiros transportados, em viagens nacionais e internacionais, a companhia e suas subsidiárias registraram um crescimento de 6,5% em relação aos oito primeiros meses de 2016. Detalhado, o balanço indica que a capacidade obteve um incremento de 7,3%, enquanto o tráfego cresceu 11,1%. De tal maneira, a ocupação ficou na margem dos 82,8%.

Nas rotas nacionais, que inclui mercados da Colômbia, Peru e Equador, foram mais de 12 milhões de viajantes no acumulado do ano — cerca de 3,2% a mais que em 2016. A capacidade, porém, recuou 1,7% enquanto o tráfego aumentou 2,8%. Deste modo, a ocupação esteve na marca dos 81,9%.

Já as rotas internacionais totalizou 8,6 milhões de passageiros, o que significou um crescimento de 11,5% em relação ao ano passado. A capacidade reportou um aumento de 9,7% e o tráfego também cresceu, com 13,3%. Ao todo, a ocupação internacional obteve a marca de 83%.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS