Renato Machado   |   25/09/2017 10:33

Fortaleza será hub da Air France-KLM no Nordeste

O grupo Air France-KLM anunciou na manhã desta segunda-feira que Fortaleza será o novo destino da aérea para a Europa. Cerca de 25 anos depois do fim de sua rota Recife-Paris, a companhia aérea francesa ao lado da KLM - em início de rota conjunto inédito na

Jhonatan Soares
Jean-Marc Pouchol, diretor geral da Air France-KLM para América do Sul
Jean-Marc Pouchol, diretor geral da Air France-KLM para América do Sul
O Grupo Air France-KLM anunciou na manhã desta segunda-feira que Fortaleza será o novo hub da aérea para a Europa. Cerca de 25 anos depois do fim de sua rota Recife-Paris, a companhia aérea francesa, ao lado da KLM - em início de rota conjunto inédito na história do grupo - abre as portas para a solidificação da capital cearense como hub da parceira Gol.

No lançamento, o diretor geral da Air France-KLM para América do Sul, Jean-Marc Pouchol, afirmou que localização no Brasil, distância da Europa e potencial local foram determinantes para a escolha. Pouchol agradeceu a Bahia e Pernambuco que disputavam com o Ceará e afirmou ter “um bom produto em nossas mãos. Os três projetos faziam sentido, mas ao final a consideração foi de que Fortaleza tinha todos esses critérios”.

Serão cinco voos semanais entre Fortaleza e a Europa. Dois deles pela nova subsidiária da Air France, a Joon, com destino a Paris - às sextas e domingos, em um A340 com 278 assentos. E outras três frequências, sob a bandeira KLM, para Amsterdã - às segundas, quintas e sábados, em um A330 com 268 assentos. A previsão é de que as rotas se iniciem em maio de 2018.

Também presente, o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, comentou a importância dos voos para a malha nacional. Até o início da operação, a área promete aumentar frequências entre Fortaleza e Belém, Manaus, Recife e Salvador - além de um novo voo para Natal. “Esse será um dos hubs mais atraentes em elapse time, entre os mais curtos períodos de conexão em mercados relevantes”, disse Kakinoff.

O governador do Ceará, Camilo Santana, comemorou a conquista e disse que “quem ganha não é só Fortaleza ou o Ceará, quem ganha é o Nordeste e o Turismo brasileiro”. Santana reforça que a concessionária do aeroporto de Fortaleza, a Fraport, investirá R$ 2 bilhões em reformas em ampliação nos próximos anos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS