Henrique Santiago   |   20/09/2017 15:54

"Internacionalização da Gol não vai parar", diz Kakinoff

Após reposicionar sua identidade visual, oferecer wi-fi a bordo e lançar uma nova campanha de marketing, a Gol está cada vez mais próxima de anunciar a ampliação de sua malha aérea internacional em 2018.

Henrique Santiago
Paulo Kakinoff, presidente da Gol
Paulo Kakinoff, presidente da Gol

Após reposicionar sua identidade visual, oferecer wi-fi a bordo e lançar uma nova campanha de marketing, a Gol está cada vez mais próxima de anunciar a ampliação de sua malha aérea internacional em 2018.

O encolhimento da malha em 2015, em decorrência da crise econômica, e a posterior retomada, aos poucos, de rotas pelo Brasil e o mundo levou a companhia aérea a rever seu planejamento estratégico para o próximo ano. E o que mais causa animação para a transportadora é a chegada dos Boeing 737-800 Max.

Em apresentação no Segundo Fórum Brasileiro de Fidelização, realizado pela Associação Brasileira de Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf), o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, destacou que a internacionalização da empresa “não vai parar em 2018” – e não apenas com suas parceiras estratégicas e acionistas Delta Air Lines e Air France-KLM.

Entre janeiro do ano que vem e junho de 2020, a Gol receberá 25 dos 120 B737-800 Max programados para chegarem até 2028. O jato de um corredor é mais sustentável, pois reduz o consumo de combustível, e tem um maior alcance de voo.

Ainda que a empresa já tenha sugerido em um passado recente, Kakinoff falou em público que a transportadora agora pode voar sem escalas para a América Central, países da América do Sul onde não voam, como Colômbia, Equador e Bolívia. Em 2015, ele declarou a possibilidade de voar para Cuba.

Os Estados Unidos têm uma atenção especial com a Flórida, onde há uma demanda para as cidades de Orlando, Miami e Fort Lauderdale. Esses destinos já são contemplados pelas concorrentes Latam, Azul e, mais recentemente, Avianca.

Para chegar a destinos das Américas e da Europa, a Gol tem acordos de codeshare e interline com Air France-KLM, Delta, Aerolíneas Argentinas e Copa Airlines. Embora não tenha confirmado nenhum voo para os próximos meses, a transportadora tem tudo para anunciar novidades em breve.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS