Maria Izabel Reigada   |   28/09/2017 12:27

Joint-venture AA/Latam: AA comemora “progresso oficial”

Portal PANROTAS está no Media and Investor Day 2017 da American Airlines, que ocorre hoje e amanhã em Dallas, nos Estados Unidos


Maria Izabel Reigada
Robert Isom, presidente da American Airlines, na abertura do Media and Investor Day 2017 da AA, nesta manhã, em Dallas
Robert Isom, presidente da American Airlines, na abertura do Media and Investor Day 2017 da AA, nesta manhã, em Dallas
DALLAS (EUA) – Tanto o CEO da American Airlines, Doug Parker, quanto o presidente da companhia aérea, Robert Isom, mencionaram a expectativa de concretização da joint-venture entre a empresa dos Estados Unidos e a Latam Airlines. As menções foram feitas na abertura do Media and Investor Day 2017 da American Airlines, que ocorre hoje e amanhã em Dallas, nos Estados Unidos. Ambos comemoraram a primeira aprovação para a realização da joint-venture, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). “Já temos esse primeiro progresso oficial e a joint-venture é a meta que temos no horizonte”, disse Robert Isom, lembrando que a Latam é a maior aérea da América do Sul.

No último dia 15, o Cade aprovou o compartilhamento de malha aérea de passageiros e cargas entre as duas empresas sem restrições. Mais abrangente que o codeshare, a joint-venture permitirá a coordenação completa das principais funções das empresas nas rotas envolvidas. O tema será novamente abordado durante o evento. Na abertura, o CEO Doug Parker destacou os números da American Airlines pós-fusão com a US Airways, em dezembro de 2013. “Chega de perder dinheiro. Vamos ganhar, vamos ser a aérea mais lucrativa nos bons e maus tempos. O passado de anos bons e maus ficou para trás. Agora temos uma estratégia e a lucratividade é o único caminho”, disse o CEO.

Em rápida apresentação sobre a estratégia de longo prazo da aérea, Doug Parker destacou ainda a meta de alcançar o valor de US$ 75 por ação da empresa, hoje em US$ 46. “Nossa indústria mudou e nós mudamos também. Não estou mais falando em fases ou evolução, mas em transformação da indústria. Temos isso na American Airlines e saber disso me permite ter palavras tão otimistas”, completou.

O Portal PANROTAS viaja a convite da American Airlines, com proteção GTA

Tópicos relacionados