Rafael Faustino   |   04/09/2017 09:01

Ryanair quer rotas de longo curso da Alitalia; Brasil incluso

O plano colocaria a Ryan Air efetivamente no mercado brasileiro

Wikicommons/Bene Riobó

Depois de anunciar que faria uma oferta não vinculativa pela insolvente Alitalia, o que ainda era um passo hesitante no interesse em ficar com a operação da aérea italiana, a Ryan Air confirmou que vai mesmo entrar na disputa para operar toda sua frota.

Isso significaria ficar também com a operação de longo curso da Alitalia, o que colocaria a Ryan Air efetivamente no mercado brasileiro. Outras interessadas são Delta Air Lines e British Airways, que já atuam por aqui, além de investidores com participação na Monarch.

CEO da low cost irlandesa, Michael O'Leary disse à Travel Weekly que está, principalmente, de olho no mercado dos Estados Unidos, ao assumir os voos transoceânicos da companhia italiana. "Uma das atrações da Alitalia é sua frota de longo urso. Olhe para a população de origem italiana nos Estados Unidos, e se vê que a Alitalia poderia ter muito mais rotas no país", comentou.

Ele ainda confirmou que, se a Ryan Air ficar com a companhia, irá manter a operação como Alitalia: "é uma ótima marca", disse.

Apesar disso, O'Leary admitiu que, como a Ryan Air já tem uma participação rlelevante no mercado italiano (cerca de 35%), provavelmente as autoridades regulatórias devem barrar o interessa da irlandesa na aérea. "Mas acredito que ficaremos com alguma coisa", apostou.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: http://bit.ly/2gxdAgt

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Faustino

Rafael Faustino tem 1223 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS