Henrique Santiago   |   30/08/2017 17:36

Investidora da Monarch é mais uma interessada na Alitália

A investidora Greybull Capital, dona da Monarch Airlines, é a mais nova empresa a demonstrar interesse em adquirir a Alitalia, que está em profunda crise financeira.

Divulgação

A investidora Greybull Capital, dona da Monarch Airlines, é a mais nova empresa a demonstrar interesse em adquirir a Alitalia, que está em profunda crise financeira.

De acordo com a ATW, a companhia pôs as cartas na mesa e apresentou a ideia de obter a operação da transportadora italiana separadamente. Mas o governo da Itália declarou preferência pela compra da aérea como um todo. A Alitalia não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.

As low costs Ryanair e Easyjet, além de Air France e Delta Air Lines, essas últimas parceiras estratégicas, também estão sondadas como eventuais compradoras. A transportadora recebeu, nos últimos dias, um total de 33 ofertas a serem analisadas, número que caiu posteriormente para 15.

Em maio, a Alitalia entrou em processo administrativo ordinário amparado pela lei italiana. Desde então, a empresa está em recuperação judicial à espera de interessados em adquirir suas ações. A Etihad, que também acumula prejuízos nos últimos anos, obteve 49% do capital da parceira em 2014.

Em visita à América do Sul, o diretor comercial da transporta, Jorge Vilches, relatou os planos para a empresa voltar a crescer. O corte de custos, incluindo a demissão de funcionários, está no radar.

A transportadora tem vivenciado anos de crise, com demissões em massa, perdas em receita e troca de diretores. Um dos últimos diretores executivos da Alitalia, que veio ao Brasil, Silvano Cassano,detalhou ao Portal PANROTAS o plano de enxugamento e crescimento a longo prazo. Ele deixou o cargo um ano mais tarde.


*Fonte: ATW

conteúdo original: http://bit.ly/2wi4OYW

Tópicos relacionados