Renato Machado   |   29/09/2017 15:08

Uso de Whatsapp e similares será gratuito na Delta

A partir do próximo domingo, passageiros Delta Air Lines poderão utilizar gratuitamente aplicativos de mensagens durante todo o voo – seja Whatsapp, Messenger ou iMessage. A novidade da aérea norte-americana, simples na execução, traz consigo a discuss&atild

Marluce Balbino
O diretor geral para Brasil da Delta, Fabio Camargo
O diretor geral para Brasil da Delta, Fabio Camargo
A partir do próximo domingo, passageiros Delta Air Lines poderão utilizar gratuitamente aplicativos de mensagens durante todo o voo – seja Whatsapp, Messenger ou iMessage. A novidade da aérea norte-americana, simples na execução, traz consigo a discussão sobre como o viajante atual quer fazer uso de seu tempo ocioso em uma aeronave.

“Fizemos um estudo e vimos que a troca de mensagens consome muito pouco de tráfego do equipamento. Acaba não atrapalhando a navegação de outras pessoas”, afirma o diretor geral para Brasil da Delta, Fabio Camargo. A comercialização de planos para quem busca um uso mais robusto segue, com valores a partir de US$ 16 por dia – a companhia garante que as trocas de mensagens de não-pagantes não afetarão a experiência dos demais usuários.

“As pessoas não conseguem mais ficar nove horas desconectadas do mundo”, comenta Carmago. “É horrível aquela sensação de que algo importante está acontecendo e você não tem como saber.” De acordo com a Delta, apenas “palavras e emojis” poderão ser trocadas – estão excluídos SMS, áudios, fotos e vídeos. A aérea também alerta que é necessário ter o aplicativo em questão previamente instalado no celular antes do voo.

Quase brasileira

A participação da Delta na 45ª Abav Expo e 48º Encontro Braztoa marca os 20 anos de atuação da aérea no mercado brasileiro. “É uma marca super emblemática. Um período ininterrupto, com crise, sem crise, o que só demonstra o carinho da Delta com o Brasil”, comenta o diretor geral, que relembra o salto entre o voo único para São Paulo e Rio de Janeiro em 1997 e as 30 frequências semanais da atualidade.

“A Delta está querendo se tornar um player global e a melhor maneira é através de seus parceiros. A Gol é o nosso parceiro estratégico no Brasil, para a gente é super importante”, comenta Fabio Camargo.

“Chegamos a 220 cidades norte-americanas saindo do Rio e de São Paulo. Junto com a Gol a gente faz 50 cidades. Fizemos um estudo que mostra que 99% de quem viaja entre Brasil e Estados Unidos sai das cidades dentro da malha Delta/Gol. A gente não precisa muito mais do que a Gol oferece para estar presente no mercado brasileiro.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS