AEROPORTOS

Air France-KLM e Gol celebram hub em Fortaleza; fotos


Emerson Souza
Henri Hourcade, Jean-Marc Pouchol, Zezinho Albuquerque (Assembleia Legislativa do Ceará), prefeito Roberto Claudio, Paulo Kakinoff, governador Camilo Santana, Patrick Alexandre, o cônsul Brieuc Pont e Guilherme Mallet, da AF-KLM
Henri Hourcade, Jean-Marc Pouchol, Zezinho Albuquerque (Assembleia Legislativa do Ceará), prefeito Roberto Claudio, Paulo Kakinoff, governador Camilo Santana, Patrick Alexandre, o cônsul Brieuc Pont e Guilherme Mallet, da AF-KLM
O cônsul geral da França em São Paulo, Brieuc Pont, o vice-presidente mundial de Vendas e Alianças da Air France KLM, Patrick Alexandre, o vice-presidente regional Henri Hourcade, o diretor América Latina, Jean-Marc Pouchol, o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e o governador do Ceará, Camilo Santana, celebraram esta noite, na casa consular da França na capital paulista a escolha de Fortaleza como hub da Gol e da Air France-KLM no Nordeste.

A disputa estava entre Fortaleza, Salvador e Recife e na semana passada foi anunciado que a cidade cearense receberá cinco voos semanais do grupo, a partir de maio: dois da Air France, operados pela nova empresa, Joon, e três da KLM, para Paris e Amsterdã, respectivamente. Sobre os voos da nova companhia, Patrick Alexandre foi enfático: “será um voo da Air France, tenham certeza disso”. Os assentos no voo da Joon serão vendidos no site da Air France e pelos executivos de Vendas da companhia francesa no Brasil. As vendas começam em 25 de outubro.

O governador do Ceará destacou que Fortaleza se consolida como hub aéreo, mas também marítimo e tecnológico no Nordeste, e o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, disse que agora, com a malha aérea mais robusta (incluindo mais 35% de voos da empresa brasileira), a capital cearense se equipara a Salvador e Recife em quantidade de conexões aéreas. A Gol colocará mais ligações de Fortaleza para cidades como Manaus, Belém, São Luís e Salvador, além de uma nova ligação Fortaleza-Natal.

ESTADOS UNIDOS É PRÓXIMO DESTINO?
O prefeito Roberto Cláudio disse que agora as negociações começam para um voo de Fortaleza para Atlanta, operado pela Delta, parceira da Gol e da AF-KLM. Voos da Gol para Miami com o 737 Max também estão no horizonte. As negociações começaram.

O diretor da Air France no Brasil, Jean-Marc Pouchol agradeceu a parceria da Gol e dos governos do Ceará e de Fortaleza, em um trabalho de oito meses, e o vice-presidente Henri Hourcade falou que o voo é um sinal da recuperação do Brasil e do comprometimento de longo prazo da Air France-KLM com o Brasil.

“Trezentos anos depois da tentativa de colonização da França e da Holanda, estamos retornando ao Nordeste mas de forma amigável, com uma invasão de turistas”, disse o cônsul Brieuc Pont.

MEDALHA

Emerson Souza
Patrick Alexandre e Adriana Cavalcanti
Patrick Alexandre e Adriana Cavalcanti
A noite também teve como destaque a entrega da Medalha da Ordem Nacional do Mérito, que o governo da França concedeu a Adriana Cavalcanti, ex-diretora da companhia, que depois de 27 anos, deixou a empresa em julho passado.

Confira mais fotos do evento abaixo no álbum.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA