Raphael Silva   |   26/10/2017 19:59

Brussels voará rotas longas da Eurowings; EUA são opção

Adquirida pelo Grupo Lufthansa, aérea belga assumirá voos de longa distância da lowcost alemã antes de ser incorporada pela mesma

Divulgação/Brussels Airlines
Voos entre Dusseldorf e Estados Unidos da Eurowings podem ser operados pela Brussels
Voos entre Dusseldorf e Estados Unidos da Eurowings podem ser operados pela Brussels
Antes de ser incorporada totalmente, a Brussels Airlines vai operar rotas de longa distância sob a bandeira da Eurowings, o que pode incluir voos aos Estados Unidos partindo de Dusseldorf, na Alemanha. A informação foi confirmada pelo CEO da lowcost alemã, Thorsten Dirks, ao comentar sobre a aquisição da SN Airholding, negócio que envolve as marcas-mãe das duas aéreas.

De acordo com Dirks, a ideia é aproveitar a expertise da Brussels e o certificado aéreo, mas sem grandes alterações. "Não queremos mudar o portfólio deles, que, por exemplo, são especialistas em rotas para a África", explicou o CEO ao portal ATW.

Em dezembro de 2016, o Grupo Lufthansa concluiu a compra da SN, dona da Brussels. A aquisição previa a integração completa da aérea belga à Eurowings até o ano que vem, visando a ampliação de mercado da lowcost.

Atualmente, todas as aeronaves da Eurowings fazem parte de um contrato de arrendamento com a Sun Express, joint-venture entre Lufthansa e Turkish Airlines. Ao todo, são seis A330-200. A aérea agora pretende adquirir dois A340-300 ex-Lufthansa para acelerar sua expansão de rotas de longa distância.


*Fonte: ATW Online

conteúdo original: http://bit.ly/2zQiUkf

Tópicos relacionados