Latam terá hangar de manutenção de R$ 130 mi em GRU

|

Divulgação Latam
Projeção dos hangares da Latam e da American Airlines em GRU
Projeção dos hangares da Latam e da American Airlines em GRU
Hoje (16), executivos da Latam se reuniram com o presidente Michel Temer para apresentar o plano de investimento da companhia para o Brasil. A empresa construirá um novo hangar de manutenção no Aeroporto Internacional de Guarulhos, onde será implementado o Centro de Manutenção de Linha.

O investimento de R$ 130 milhões, que atenderá todos os modelos de aeronaves da frota da empresa, será realizado por meio do modelo built to suit, o qual depende da identificação de investidores que tenham interesse em contratos de locação a longo prazo.

Também foi discutido na reunião, que contou com representantes da American Airlines, o acordo de céus abertos entre Brasil e Estados Unidos. As aéreas defendem a aprovação devido às suas possíveis consequências: "promoverá o desenvolvimento do setor aéreo nacional, além de gerar crescimento econômico e estimular avanços sociais no Brasil".

AMERICAN AIRLINES
A aérea estadunidense presente na reunião também possui planos para o aeroporto internacional de Guarulhos (SP). A American já iniciou as obras de seu primeiro hangar fora dos Estados Unidos com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2018 e, recentemente, anunciou mudanças nas operações para Miami, Dallas e Los Angeles.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA