Victor Fernandes   |   13/10/2017 16:11

Férias em Nova York: Ação de Graças, Natal e Ano Novo

Confira as atrações da Big Apple para a alta temporada

O final do ano está se aproximando e com ele a alta temporada na Big Apple. O período entre o feriado de Ação de Graças e o Ano Novo é o que possui mais atrativos em Nova York, e consequentemente, é quando há o maior número de turistas na cidade.

A temporada começa com a parada anual da Macy’s no dia de Ação de Graças em novembro, continua com a cerimônia de iluminação da icônica árvore de Natal do Rockefeller Center e chega ao fim com a comemoração do Ano Novo: queima de fogos em regiões menos conhecidas como o Prospect Park (Brooklyn) e a famosa descida da bola na Times Square.

Durante esta época, cada bairro receberá visitantes de diversas nacionalidades para participar de vários eventos locais e a NYC & Company preparou um guia com todas atrações da cidade e o Portal PANROTAS selecionou alguns dos atrativos separados por distrito. Confira abaixo.

MANHATTAN
A Quinta Avenida é por si só a mais famosa atração de Manhattan
A Quinta Avenida é por si só a mais famosa atração de Manhattan
O distrito mais antigo e mais densamente povoado da cidade sedia as principais atrações: a parada de Ação de Graças da Macy’s (23/11), a cerimônia de iluminação da árvore de Natal do Rockefeller Center (29/11) e a descida da bola na Times Square (31/12). Além dos famosos espetáculos da Broadway.

No entanto, a ilha possui muito mais atrativos, incluindo museus, shows e eventos comemorativos. Alguns exemplos são o espetáculo de Natal do grupo de dançarinas Rockettes, a celebração afro-americana Kwanzaa no Apollo Theater e no Museu Americano de História Natural, espetáculos famosos como "A Flauta Mágica" e "O Quebra-Nozes", e até mesmo passeios pelas vitrines das lojas da cidade.

BROOKLYN
Flickr.com/scratch_n_sniff
O Prospect Park recebe uma das melhores queima de fogos da cidade
O Prospect Park recebe uma das melhores queima de fogos da cidade
Além da já citada queima de fogos no Prospect Park, o Brooklyn recebe um festival de luzes noturnas dedicado ao Hanukkah (celebração judaica) no Park Slope e um dedicado ao Natal em Dyker Heights. O espetáculo "O Quebra-Nozes" recebe uma adaptação no bairro com influências de hip hop e outros gêneros de dança.

QUEENS
Divulgação Gingerbread Lane
A Gingerbread Lane já é por quatro anos consecutivos a maior vila
A Gingerbread Lane já é por quatro anos consecutivos a maior vila "de gengibre"
Já o bairro de Queens receberá novamente o Gingerbread Lane, exposição com casas e estruturas construídas com gengibre, e o espetáculo "Christmas Carol", baseado no livro de Charles Dickens. Outra atração é o Astoria Market Bohemian Hall, feira com peças retrô, artesanato e doces.

STATEN ISLAND
Divulgação/Ray Gorbea
O St. George Theatre recebe uma grande produção dedicada ao Natal
O St. George Theatre recebe uma grande produção dedicada ao Natal
O distrito de Staten Island recebe o clássico St. George Theatre Christmas Show, produção teatral de duas horas com mais de 100 atores, e o novato Winter Wonderland SI, espaço com patinação no gelo e show noturno de luzes e sons.

Tópicos relacionados