Renato Machado   |   24/10/2017 08:32

Surpresa com saída de Bellew, Malaysia anuncia novo CEO

Esta semana a low-cost irlandesa Ryanair anunciou que trará de volta Peter Bellew ao cargo máximo da companhia, posição em que ocupou até 2014. Comprometido com um plano de recuperação na Malaysia Airlines, onde era CEO, seus atuais empregadores se m

Facebook/Malaysia Airlines
Esta semana a low-cost irlandesa Ryanair anunciou que trará de volta Peter Bellew ao cargo máximo da companhia, posição em que ocupou até 2014. Comprometido com um plano de recuperação na Malaysia Airlines, onde era CEO, seus atuais empregadores se mostraram surpresos com a decisão do abandono do barco. Sem delongas, o grupo aéreo asiático anunciou seu novo chefe executivo, o malaio capitão Izham Ismail.

“A Malaysia Airlines se posiciona perante o inesperado anúncio da Ryanair Holdings em relação ao CEO Peter Bellew”, afirmou em comunicado a empresa, segundo o portal Business Traveller. A companhia reforça a surpresa citando um discurso público de Bellew há menos de um mês, quando “expressou seu comprometimento com a Malaysia Airlines quando perguntado sobre especulações de que iria voltar à Ryanair”.

O plano de recuperação da companhia malaia, apelidado de Mas Recovery Plan (MRP), teve de ser ajustado. A nomeação de um cidadão malaio para o posto era planejada, mas a companhia assume ter acelerado o processo diante da inesperada saída de Bellew.

O presidente da Malaysia Airlines Berhad, Tan Sri Md Nor Yusof, conta que “o MRP lançado por Khazanah Nasional Berhad em agosto de 2014 tinha planos para um sucessor local, e isso teve de ser acelerado. Nós estamos agora no terceiro de cinco anos de MRP e foi oportuno apontar um malaio para levar o plano até o final”.

Com 38 anos de experiência na aviação, o capitão Izham Ismail iniciou carreira na Malaysia como piloto, em 1979. Em sua trajetória, chegou a ser CEO da companhia-irmã da Malaysia Airlines, a Maswings, e, em 2016, assumiu as operações do grupo.

O novo CEO do grupo afirmou estar “extremamente honrado em terem me confiado essa posição. Em minha carreira inteira estive na Malaysia Airlines e ela é como a minha família”. “Dirigir a aérea nacional é uma grande responsabilidade”, completou, “tenho a humildade de reconhecer isso, mas ao mesmo tempo me sinto preparado para o desafio. Estamos no caminho para um completa transformação, delineada pelo nosso MRP, e estou ansioso para trabalhar com meus colegas de grupo para fazer esta companhia aérea novamente um orgulho para a nação”.


*Fonte: Business Traveller

conteúdo original: http://bit.ly/2yEnC6h

Tópicos relacionados