Leonardo Ramos   |   26/10/2017 08:31

Veja como fica operação em Munique após o fim da Air Berlin

A aérea Condor começa domingo (29) um serviço semanal de Munique para Recife; a Air Berlin,  em processo de insolvência desde agosto, encerra completamente suas operações neste sábado (28)

Divulgação Air Berlin
Air Berlin encerrará completamente suas operações neste sábado (28)
Air Berlin encerrará completamente suas operações neste sábado (28)
Começa neste domingo (29) o cronograma de voos de inverno do aeroporto de Munique, Alemanha. Funcionando até final de março de 2018, as rotas do período incluem 207 destinos, domésticos e internacionais. São 17 na Alemanha, 36 cidades europeias e ainda 54 destinos fora do continente.

A mudança de cronograma acontecerá um dia após a Air Berlin, que está em processo de insolvência desde agosto, encerrar completamente suas operações. Assim, boa parte das rotas previamente atendidas pela companhia de Berlim serão assumidas pela Eurowings, low cost que faz parte do grupo Lufthansa e que terá 150 voos semanais partindo do aeroporto de Munique no período de inverno.

A própria empresa aérea Lufthansa também fará adições de voos em seu cronograma, com 17 novos destinos europeus, e oito na Alemanha. Com isso, a aérea terá 160 voos semanais a mais do que no último período de inverno, sendo cerca de metade deles para quatro destinos que eram antes operados pela Air Berlin: Berlim, Dusseldorf, Hamburgo e Colônia.

No segmento de longa distância, a novidade brasileira fica por conta da Condor, que estreará a rota Munique-Recife, com uma frequência semanal. O novo serviço começa em 7 de novembro, com saída da cidade da Baviera às segundas e chegada no destino brasileiro às terças-feiras, operado com um Boeing 767-300. Além do voo para a capital pernambucana, a Condor lançou ainda duas novas rotas com um voo semanal, sendo elas para Dubai, no Emirados Árabes, e Fort de France, nas Antilhas. Já a Lufthansa lançará voos diários para Charlotte e Denver, nos Estados Unidos, e Tóquio, no Japão.

Outras Aéreas

A aérea Niki seguirá com os mesmos destinos de turismo de inverno do ano anterior. A britânica BMI Regional lançou o trajeto doméstico Munique-Saarbrücken, com 12 voos semanais, além de adicionar 25 voos para quatro serviços já existentes, sendo eles Brno (República Checa); Lublin (Polônia), Norrköping (Suécia) e Rostock, na Alemanha.

A Ryanair estreará operações em Munique, com dois voos diários para a capital irlandesa, Dublin. A Air Arabia Maroc voará para Agadir, no Marrocos, com duas frequências semanais, nas segundas e quintas. Já a Transavia manterá seis voos semanais de Munique para Amsterdã.

Tópicos relacionados