Movida

Janize Colaço   |   06/11/2017 15:42

Airbus conclui testes em 350-1000 e aproxima certificação

A Airbus completou com sucesso o teste de funcionabilidade e de confiabilidade do A350-1000, o que aproxima a certificação da aeronave para ainda este mês. Segundo a montadora, a primeira entrega será para a Qatar Airways nas próximas semanas.

Divulgação / Airbus
A Airbus completou com sucesso o teste de funcionalidade e de confiabilidade do A350-1000, o que aproxima a certificação da aeronave para ainda este mês. Segundo a montadora, a primeira entrega será para a Qatar Airways nas próximas semanas.

“A aeronave completou o seu exercício após aterrissar em Toulouse, na França, no dia 1º de novembro, vindo de Barranquílla, Colômbia. Em menos de duas semanas, o modelo voou por aproximadamente 150 horas, segundo os requisitos da certificação”, afirmou a Airbus em comunicado.

Os últimos testes fizeram parte de uma campanha intensiva, que começou há menos de um ano — projetada para demonstrar a prontidão para as operações aéreas. Dentre os requisitos, estão: desempenho de aeródromo elevado, ensaios de auto-desembarque, serviços de assistência e tratamento de aeroportos, sistema de cabines, navegação e desempenho de função de conectividade.

O voo teste do A350-1000 foi operado por tripulação de teste da Airbus com participação de pilotos da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (AESA).


*Fonte: ATW Online

conteúdo original: http://bit.ly/2hhNIpB

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias