Janize Colaço   |   16/11/2017 13:35

Greve de controladores vai gerar cancelamentos na França

Com a greve dos controladores aéreos deflagrada hoje, por conta das novas leis trabalhistas, a paralisação e comprometimento das rotas começará às 18 horas de hoje e poderá ser estendida até amanhã no início do dia. Algumas compa

Pixabay
A greve foi deflagrada por conta das mudanças nas leis trabalhistas francesas.
A greve foi deflagrada por conta das mudanças nas leis trabalhistas francesas.

Os voos que começam, terminam ou atravessam o espaço aéreo francês passarão por dificuldades em duas operações. Com a greve dos controladores aéreos deflagrada hoje, por causa das novas leis trabalhistas em vigor no país, a paralisação e comprometimento das rotas começarão às 18 horas de hoje (no horário local, quando são 15h no horário de Brasília durante o horário de verão) e poderão ser estendidas até amanhã no início do dia. Algumas companhias aéreas já planejam reorganizar suas rotas — ocasionando até mesmo cancelamentos.

Em nota, a British Airways anunciou que alguns de seus voos poderão ser cancelados. “Mais uma vez, infelizmente, a greve poderá afetar as nossas operações de curtas e longas distâncias. Além de cancelamentos, é possível que haja interrupções, considerando os voos que normalmente usam o espaço aéreo francês nas rotas europeias.”

A Ryanair também assegurou que alguns de seus voos também deverão ser cancelados. “Lamentamos avisar nossos clientes que, devido a uma greve no controle aéreo francês, seremos forçados a cancelar um pequeno número de voos”, afirma em nota.

Outra aérea, a Easyjet também manifestou que seus serviços serão afetados pela greve. “Nós planejamos operar nosso cronograma de voos completo pela França, porém há o potencial de atrasos devido à ação dos controladores. Aconselhamos que os passageiros verifiquem o status de seus voos em nosso rastreador, via aplicativo ou site.”


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: http://bit.ly/2A3D2lY

Tópicos relacionados