Victor Fernandes   |   21/11/2017 12:28

Hawaiian anuncia novo CEO e recebe primeiro A321neo

O vice-presidente executivo e CCO, Peter Ingram, substituirá Mark Dunkerley, CEO da aérea há 15 anos

Reprodução/Hawaiian Airlines
A última quinta-feira (16) foi agitada para a Hawaiian Airlines. A aérea havaiana anunciou a aposentadoria de Mark Dunkerley, seu CEO, e a ocupação do cargo pelo vice-presidente executivo e CCO, Peter Ingram. A troca acontecerá oficialmente no dia 1 de março de 2018.

Dunkerley encerrará um período de 15 anos à frente da empresa, no qual foi um dos responsáveis pela volta por cima da companhia. Isso porque, desde dezembro de 2002, quando chegou à Hawaiian, o dirigente duplicou o número de passageiros transportados anualmente, para 11 milhões. No mesmo período, a receita bruta da empresa aumentou quatro vezes, para US$ 2,64 bilhões e sua contagem de funcionários dobrou, para 6,6 mil. No período, o preço das ações também aumentou, de 29 centavos em 2003 para US$ 60,90 no último período de 52 semanas.

"Esta foi uma decisão de partir o coração", disse Dunkerley. "Estou tão orgulhoso de estar associado a esta empresa e aos nossos funcionários. A Hawaiian Airlines está verdadeiramente em um nível próprio. Eu tenho a honra de chamar os funcionários de meus colegas. Ao mesmo tempo, estou entusiasmado com as novas oportunidades que estão à minha frente e estou confiante de que Peter Ingram e o time liderarão a empresa para o sucesso", concluiu.

Ingram juntou-se à aérea havaiana como diretor financeiro em dezembro de 2005. Em 2011, o executivo tornou-se diretor comercial, supervisionando marketing, vendas, gerenciamento de receita, planejamento de rede e programas de fidelidade durante um período de rápido crescimento de receita para a Hawaiian. "Mark tem sido um líder inspirador para a nossa empresa e mentor para mim e muitos outros. Ficarei orgulhoso de prosseguir com a estratégia de crescimento e sucesso que seguimos nos últimos anos", afirmou o novo CEO.

PRIMEIRA DE 18
A Hawaiian Airlines recebeu sua primeira aeronave A321neo, que será usada nos voos entre a ilha e a costa oeste estadunidense. A aérea ainda receberá mais 17 aviões do mesmo modelo, que serão usados em voos sem escalas para mais destinos havaianos, como Kauai, Maui e Kailua.

O voo inaugural do A321neo havaiano está agendado para 8 de janeiro de 2018 na rota existente Kahului (Havaí)-Oakland (EUA). Outras operações com o A321neo serão a nova rota Kahului (Havaí)-Portland (EUA) a ser lançada no dia 18 de janeiro; o serviço sazonal de verão tradicional entre Lihue (Havaí) e Oakland (EUA), a ser retomado dia 11 de abril de 2018 como um voo diário; e o serviço diário entre Kailua (Havaí) e Los Angeles, com inauguração prevista para dia 11 de março de 2018.


*Fonte: Air Transport World

conteúdo original: http://bit.ly/2yRkQYL

Tópicos relacionados