Victor Fernandes   |   21/11/2017 12:28

Hawaiian anuncia novo CEO e recebe primeiro A321neo

O vice-presidente executivo e CCO, Peter Ingram, substituirá Mark Dunkerley, CEO da aérea há 15 anos

Reprodução/Hawaiian Airlines
A última quinta-feira (16) foi agitada para a Hawaiian Airlines. A aérea havaiana anunciou a aposentadoria de Mark Dunkerley, seu CEO, e a ocupação do cargo pelo vice-presidente executivo e CCO, Peter Ingram. A troca acontecerá oficialmente no dia 1 de março de 2018.

Dunkerley encerrará um período de 15 anos à frente da empresa, no qual foi um dos responsáveis pela volta por cima da companhia. Isso porque, desde dezembro de 2002, quando chegou à Hawaiian, o dirigente duplicou o número de passageiros transportados anualmente, para 11 milhões. No mesmo período, a receita bruta da empresa aumentou quatro vezes, para US$ 2,64 bilhões e sua contagem de funcionários dobrou, para 6,6 mil. No período, o preço das ações também aumentou, de 29 centavos em 2003 para US$ 60,90 no último período de 52 semanas.

"Esta foi uma decisão de partir o coração", disse Dunkerley. "Estou tão orgulhoso de estar associado a esta empresa e aos nossos funcionários. A Hawaiian Airlines está verdadeiramente em um nível próprio. Eu tenho a honra de chamar os funcionários de meus colegas. Ao mesmo tempo, estou entusiasmado com as novas oportunidades que estão à minha frente e estou confiante de que Peter Ingram e o time liderarão a empresa para o sucesso", concluiu.

Ingram juntou-se à aérea havaiana como diretor financeiro em dezembro de 2005. Em 2011, o executivo tornou-se diretor comercial, supervisionando marketing, vendas, gerenciamento de receita, planejamento de rede e programas de fidelidade durante um período de rápido crescimento de receita para a Hawaiian. "Mark tem sido um líder inspirador para a nossa empresa e mentor para mim e muitos outros. Ficarei orgulhoso de prosseguir com a estratégia de crescimento e sucesso que seguimos nos últimos anos", afirmou o novo CEO.

PRIMEIRA DE 18
A Hawaiian Airlines recebeu sua primeira aeronave A321neo, que será usada nos voos entre a ilha e a costa oeste estadunidense. A aérea ainda receberá mais 17 aviões do mesmo modelo, que serão usados em voos sem escalas para mais destinos havaianos, como Kauai, Maui e Kailua.

O voo inaugural do A321neo havaiano está agendado para 8 de janeiro de 2018 na rota existente Kahului (Havaí)-Oakland (EUA). Outras operações com o A321neo serão a nova rota Kahului (Havaí)-Portland (EUA) a ser lançada no dia 18 de janeiro; o serviço sazonal de verão tradicional entre Lihue (Havaí) e Oakland (EUA), a ser retomado dia 11 de abril de 2018 como um voo diário; e o serviço diário entre Kailua (Havaí) e Los Angeles, com inauguração prevista para dia 11 de março de 2018.


*Fonte: Air Transport World

conteúdo original: http://bit.ly/2yRkQYL

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS