Aviação - Infraero autoriza mudança de aéreas no Aeroporto de Vitória - Notícia - Turismo
Home

www.panrotas.com.br

Infraero autoriza mudança de aéreas no Aeroporto de Vitória

- Aviação
Janize Colaço Janize Colaço
Divulgação Bacco Arquitetos
Projeção em 3D de como o aeroporto ficará ao término da reforma
Projeção em 3D de como o aeroporto ficará ao término da reforma

Com alguns meses de atraso – a estimativa inicial era de que as obras fossem concluídas em setembro – o Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória, deverá iniciar a mudança para suas novas instalações a partir do dia 23 de dezembro. Apesar disso, a previsão é de que as operações sejam iniciadas apenas no ano que vem.

Segundo o jornal local Gazeta Online, a Infraero já autorizou o processo de transferência das companhias aéreas que atuam no Estado (Azul, Gol e Latam). Para a entidade, a autorização de transferência imediata é necessária para a agilização da montagem de balcões de check-in e configuração de sistemas, entre outros.

“O terminal de passageiros está praticamente pronto. Acabamentos como instalação de esteiras, televisores, e escadas rolantes já foram feitos. Faltam poucos detalhes. A pista também está nos retoques finais”, afirma o diretor da JL Construtora, João Luiz Felix, empresa responsável pela obra do aeroporto. Ainda de acordo com Felix, até a data estipulada pela Infraero, as obras no terminal já terão sido concluídas.

AS COMPANHIAS AÉREAS
Embora a transferência das companhas aéreas tenha sido autorizada, é provável que as mesmas não deem início à mudança neste ano. A Gol, por exemplo, destaca que ainda está trabalhando nos projetos para adaptação do novo terminal. A aérea estima que a mudança, de fato, deverá ocorrer apenas no próximo ano.

A Latam afirma que ainda divulgará as datas de transferência — que seguem indefinidas no momento. “Estamos trabalhando em conjunto com a Infraero no projeto de modernização da infraestrutura do Aeroporto de Vitória, para poder transferir as suas operações para o novo terminal e oferecer uma melhor experiência de viagem aos passageiros”, informou por meio da assessoria.

A Azul, em contrapartida, pontua que seguirá o cronograma das atividades determinadas pela Infraero, visto que seus projetos técnicos para o novo aeroporto já estão em fase final. Segundo a companhia, com a autorização da administração aeroportuária, muito em breve suas operações terão início.

HOMOLOGAÇÃO
A própria Infraero destaca que somente no ano que vem os capixabas deverão fazer uso do novo complexo do Aeroporto. Segundo a entidade aeroportuária, ainda é necessário superar trâmites de vistoria e homologação pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que pode levar até quatro meses.

Além disso, ainda há obras atrasadas em seu entorno — como é o caso da avenida Adalberto Simão Nader. As obras estão atrasadas devido a chuvas, cuja previsão de término está estimada para o início de 2018, e compromete a abertura do novo terminal.

*Fonte: Gazeta Online

conteúdo original: http://bit.ly/2zD0iXg
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA
CLIQUE E VOTE
© PANROTAS