Marcos Martins   |   03/11/2017 16:54

Pilotos da Alaska e Virgin reclamam de novo contrato

Após a comprar a Virgin, o Alaska Air Group tem problema com funcionários

Divulgação/ Alaska Airlines
Horizon E175 da Alaska
Horizon E175 da Alaska
Os pilotos da Alaska Airlines e Virgin America começaram a trabalhar hoje no âmbito de um novo contrato conjunto. O documento, que visa melhorar as questões de salário e benefícios, foi criado pelo Alaska Air Group – que finalizou a compra da Virgin no início do ano – e dura até 1º de abril de 2020.

As negociações iniciaram desde agosto, após o que a ALPA define como “um período controverso no qual a administração da Alasca insistiu que todos deveriam aceitar a ganhar menos”.

No entanto, os funcionários, representados pela Air Line Pilots Association (ALPA), ainda não entraram em acordo com a empresa, apesar de avanços no plano de aposentadoria. Uma das principais reclamações é que a Alaska rejeitou o pedido de proteções básicas de segurança no trabalho, que “praticamente todos os outros pilotos têm”, segundo a associação.

"O contrato inclui aumentos de salários acima do que foi solicitado pela administração da Alaska Airlines, mas bem abaixo das taxas procuradas pelos pilotos", afirmou o mestre do conselho executivo da ALPA, Chris Notaro, em comunicado. “Continuamos desapontados e frustrados porque a gestão do Alasca não conseguiu negociar um contrato padrão da indústria”, disse.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS