Marcos Martins   |   06/12/2017 15:29

Japan Airlines e Boom vão desenvolver avião supersônico

Aeronave atingirá velocidade quase três vezes maior que modelos comerciais

Divulgação/ Japan Airlines
A Japan Airlines e a Boom Supersonic anunciaram uma parceria estratégica, que teve US$ 10 milhões de investimento pela companhia japonesa, para oferecer voos comerciais em 20 aeronaves supersônicas. Com capacidade para até 55 passageiros, os aviões atingirão uma velocidade de 2.2 na escala Mach – modelos comerciais alcançam hoje 0,85 na mesma escala.

"Estamos trabalhando com a Japan Airlines nos bastidores há mais de um ano", disse o fundador e CEO da Boom Supersonic, Blake Scholl, em comunicado oficial. "O time apaixonado e visionário da JAL oferece décadas de conhecimento prático e sabedoria sobre tudo, desde a experiência do passageiro até as operações técnicas. Estamos entusiasmados para desenvolver uma aeronave confiável e de fácil manutenção que proporcionará uma velocidade revolucionária aos passageiros”, completou.

“Temos orgulho de trabalhar com a Boom no avanço da indústria de aviação comercial. Por meio desta parceria, esperamos contribuir para o futuro das viagens supersônicas com a intenção de fornecer mais tempo para nossos valiosos passageiros enquanto enfatizamos a segurança do voo", reforçou o presidente da Japan Airlines, Yoshiharu Ueki.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS