Marcos Martins   |   08/01/2018 13:59

Airbus conclui montagem de primeiro A321neo ACF

Fabricante deve entregar primeira unidade ainda em 2018

Divulgação/ Airbus
A321neo ACF
A321neo ACF
A Airbus finalizou a montagem do primeiro A321neo ACF (Airbus Cabin Flex) em suas instalações de Hamburgo, na Alemanha. A aeronave, que é movida a motores CFM Leap-1ª, passará por testes em terra antes do primeiro voo, agendados para as próximas semanas. A primeira entrega de um ACF A321neo está programada para meados deste ano. A primeira aeronave tem na sua fuselagem a Torre Eiffel de Paris e a Estátua da Liberdade de Nova York.

O modelo é o mais recente acréscimo à família A320. Com a aplicação de modificações na fuselagem, o ACF permite configurações de cabine mais flexíveis para até 240 passageiros. Em comparação com a variante anterior do A321, as modificações em destaque são uma nova seção traseira e uma configuração modificada do acesso dos passageiros.

Dessa maneira, a porta localizada na parte da frente da asa foi removida e estão localizadas novas saídas de emergência na seção central. O A321neo ACF é hoje uma opção e se tornará padrão para todos os A321neo em meados de 2020.

O A321neo ACF é a base para uma variante de longo percurso chamada de A321LR. O A321LR tem um aumento de MTOW (Peso Máximo na Decolagem) de 97 toneladas, e possui um terceiro tanque de combustível sob o piso que permite que as companhias aéreas aumentem sua autonomia para quatro mil milhas náuticas para a realização de voos intercontinentais. A primeira entrega de um A321LR está prevista para o 4º trimestre de 2018.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS